sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Concluindo Etapas

“As pessoas com as quais nos relacionamos são sempre um espelho refletindo nossas crenças e simultâneamente somos espelhos refletindo as delas. Assim, os relacionamentos são poderosas ferramentas para nosso desenvolvimento.”
Gawain
***

Dezembro é um dos meus meses favoritos. Não apenas pelo Natal, Ano Novo e as boas energias, que apesar do consumismo, são emanadas nessa época.
Gosto dos dezembros, porque estamos sempre concluindo etapas de nossas vidas. Nesse dezembro específico, concluí o 1º Básico do Curso de Filosofia Espírita na FEESP.
Conheci pessoas muito especiais no curso, pessoas que ao longo desses dois anos, Preparatório e 1º Básico, foram se transformando em verdadeiros amigos.
São pessoas que te fazem se sentir muito melhor na sua presença, não por causa dos elogios, mas porque te aceitam com as suas qualidades e defeitos. Pessoas que te ajudam a superar obstáculos e sempre estão dispostas a ver o que há de melhor em você, te mostram o quanto você já conseguiu. Quando te elogiam o fazem com sinceridade e quando te mostram seus erros o fazem de forma carinhosa, respeitando nossas dificuldades e limites.
Aprendi muito com os meus amigos e professores da FEESP, pois cada um deles doam um pouco de si em cada aula e juntos conseguimos avançar mais rápido.
Ontem quando nos reunimos para comemorar o final de mais um ano letivo, percebi em cada abraço o quanto cada um deles se tornaram importantes na minha vida.
Sou muito grata pelos momentos maravilhosos que passamos juntos durante todo ano de 2008 e estou muito feliz porque permaneceremos juntos no próximo ano dando continuidade ao nosso aprendizado.
04/12/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário