sexta-feira, 4 de maio de 2018

Prô dia nascer feliz!

Se eu tivesse tomado um café da manhã desses, pelo menos nos meus últimos 15 anos, certamente não teria ficado doente.

Estou aprendendo muitas coisas sobre nutrição e como a alimentação pode nos livrar de tantos problemas. Eu, que achava a Bela Gil uma chata exagerada, estou revendo meus conceitos e preconceitos.

Não se trata de ser "natureba" ou estar na "moda verde". Se trata de saúde! Eu achava que me alimentava bem porque não tomo refrigerantes e nem como frituras há mais de 10 anos e tentava comer mais frutas e verduras. Eu sequer sabia que tinha um sistema imunológico tão baixo: não ter sido amamentada por tempo suficiente, ter sido bombardeada a infância inteira por antibióticos (receitado por médicos e farmacêuticos), ter feito uso de anticoncepcional a base de hormônios por um período muito prolongado - dos 17 aos 44 anos (sem que nenhum médico nunca tenha me dito que isso é muito prejudicial à saúde), não ter tomado água suficiente a vida toda (o que fez meu intestino não funcionar adequadamente e os meus órgãos não receberem água o suficiente para eliminar as toxinas do meu corpo), ter passado por um período longo de estresse altíssimo e mais uma série de outros errinhos aqui e ali. Eu já tinha de 10 a 15% de chances de ter um câncer por hereditariedade, que se somou a todas essas coisas.

Só depois de ser diagnosticada descobri que eu precisava ter cuidado melhor da minha imunidade.  Se tivesse feito isso em tempo, desde criança ou adolescente, provavelmente não estaria aqui agora tentando ajudar outras pessoas a não cometerem o mesmo erro que cometi. Então tá tudo certo. Em tudo há um aprendizado e a oportunidade de fazer algo de bom com aquilo que se aprende. E mesmo tendo feito tudo errado até agora, ainda há tempo de reverter as coisas e mudar meu destino.

Os ingredientes acima: laranja, couve, limão, maçã, gengibre, beterraba, pepino, alho, cenoura e uma colher de cúrcuma viraram esse suco verde (não é delicioso, mas também não é a pior coisa que já bebi) que sozinho já melhora a minha imunidade em mais de 50%. Do lado um leite de castanhas do Pará que me dá a quantidade suficiente de selênio (o mais poderoso antioxidante). A minha baixa imunidade não me protegeu contra uma célula cancerígena (uma única célula que deu início ao meu tumor). Imagine quantas infecções (inclusive uma renal) eu não precisaria ter passado se tivesse tomado um suquinho desses diariamente.

Bastaria ter tomado um café da manhã desses: uvas, maçã, ovos cozidos, banana com linhaça, chia e aveia. E eu não iria nem ter precisado dos complementos do meu lanche: suplementos de cloreto de magnésio, omega 3, complexo de vitaminas B e zinco. 

E por que estou te dizendo isso? Porque você não precisa esperar ter um C.A (câncer) como eu para mudar o seu destino.

Eu queria ter outros assuntos, mas no momento só consigo pensar nas coisas que eu preciso fazer para reverter a minha situação. E também, diante de tantas coisas que tenho descoberto, não estaria em paz de ter tantas informações sem repassa-las às pessoas que me são queridas.

Se você está aqui no meu blog, lendo sobre as minhas descobertas. Acredito que estou fazendo a minha parte.

Pesquisem, leiam, PREVINAM-SE!

Um beijo afetuoso.

Orem por mim,
Torçam por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário