quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Diagnóstico: LIVRE!



Ainda tenho uma boa caminhada pela frente: serão cinco anos de acompanhamento e tratamentos preventivos. Ainda existe um risco pequeno de recidiva, mas HOJE, nesse exato instante, estou livre do câncer.

Hoje foi o meu retorno pós cirurgia e peguei o resultado da biópsia do tumor, dos tecidos e linfonodos. E as notícias não podiam ser melhores.

Nem tenho palavras para dizer o quanto é emocionante abrir o resultado de um exame e ler em todos os campos:
1 - Linfonodos sentinelas: negativos para neoplasias metastásicas;
2 - Focalidade do Tumor: foco único;
3 - Extensão do tumor: pele: livre de células cancerígenas / papilas: livres de células cancerígenas / margens do tumor: livres de células cancerígenas (não existiam células cancerígenas nem nas membranas que recobriam o tumor e isso é incrível).
4 - Margens cirúrgicas: livres de neoplasias.

E assim sucessivamente em todos os campos preenchidos: ausentes, livres, negativos para células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso em todos os sentidos.

É então que você realmente compreende quando as pessoas dizem: "eu nasci de novo". Eu não renunciarei, claro, a minha data de nascimento: 16 de fevereiro. Mas, esse 16 de agosto será sempre um dia muito especial para mim. Os médicos não vão me dizer isso antes de terminar todo o protocolo adjacente e o controle preventivo, mas sim EU ESTOU CURADA! Me sinto curada, os exames me dizem que estou curada e eu acredito fielmente nisso.

E agora é mais um tempo de gratidão. Quero agradecer de todo o meu coração a todos do IBCC, desde a maravilhosa equipe médica até aos mais simples funcionários e voluntários - vocês moram em meu coração eternamente. Muita gratidão, por tudo o que vocês têm feito por mim. Também agradeço a todos que de alguma forma intercederam por mim com orações, vibrações, pensamentos positivos, palavras de incentivo, e encorajamento - suas orações me fizeram mais forte e nossas preces foram todas atendidas. Aos queridos, em especial a minha filha, que estiveram e estão comigo nessa caminhada - vocês foram muito mais que importantes na minha sustentação. Aos queridos familiares e amigos que estiveram aqui me visitando, me apoiando na cirurgia, cuidando do meu filho, do meu amado, da minha casa e de mim - toda minha eterna gratidão. Um agradecimento mais que especial ao Diego, meu marido maravilhoso, meu ombro amigo, meu anjo, meu tudo - a pessoa que está comigo em cada instante dessa jornada, que sacrificou as suas férias para cuidar de mim, que deixou tudo: trabalho, afazeres, diversão, amigos e até familiares para estar completamente ao meu lado junto com meu Tomás - que é sempre a força que me move, a razão pela qual eu acordo todos os dias e me visto de coragem para lutar. Esse pequeno anjo está ao meu lado o tempo todo me encorajando, me dizendo coisas inacreditáveis para uma criança tão pequena. Eu não podia ter melhor sorte nessa vida, eu os amo mais que tudo nesse mundo: OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA! Preciso também agradecer pelas dicas e apoio que recebi da minha nutricionista, Suzane, pois essa vitória devo principalmente a tudo que o meu corpo conseguiu reagir depois que mudei minha alimentação. E a todos anjos que me ajudam de infinitas formas todos os dias e todos vocês sabem quem são, não esqueço nenhum de vocês... um dia espero recompensá-los todos!

Agradeço infinitamente e sobretudo à Deus, à vida, ao Universo, à natureza e essa força ou energia imensa que faz com que tudo que se move exista. Toda gratidão que houver nessa vida!

Agora a caminhada ficou muito mais leve. Terça-feira passo no oncologista pra definir quais serão os tratamentos adjacentes e preventivos, mas tudo o que vier será feito com muito mais leveza e confiança.






#IBCC #gratidão #EstouCurada

Nenhum comentário:

Postar um comentário