sexta-feira, 29 de junho de 2018

Todos Juntos Contra o Câncer!


Às vezes, é preciso passar por determinadas situações na vida para a gente perceber que não estamos sozinhos e o quanto somos abençoados. Que existe um empenho enorme das pessoas no hospital, para te ajudar, e que tenho a sorte imensa de estar num lugar onde tenho um tratamento privilegiado. Foi com um sentimento incrível de gratidão que sai da consulta de hoje com a equipe do Pré Operatório do IBCC.

A equipe é composta por: assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, mastologista, chefe de enfermagem e psicóloga, Eles são muito competentes e além de esclarecer todas as dúvidas me deram uma baita injeção de ânimo.


Cada um falou da sua parte no tratamento, como será a cirurgia, o pré e pós operatórios, os direitos e benefícios que o paciente oncológico passa a ter depois do diagnóstico, como será a alimentação, a recuperação e até fotos de todo espaço que irei utilizar (sala de cirurgia, recuperação e quartos) eles mostraram. Falaram de tudo que precisarei fazer para evitar complicações após a cirurgia e a parte que eu mais gostei, com a psicóloga: que falou sobre a sua própria experiência na recuperação de um câncer e sobre as formas de passar por todo o tratamento mais tranquila, confiante e sem sofrimentos desnecessários.

Sai de lá mais confiante de que tudo vai se resolver logo e bem. A partir de agora, se não houver nenhum atraso na liberação do SUS, eles podem me ligar a qualquer momento informando a data da minha cirurgia. Achei que iria sentir um frio no estômago, mas o que senti foi uma esperança muito grande de que logo toda a parte chata terá terminado e estarei curada.

Hoje mesmo vou comprar as meias cirúrgicas, o material pessoal de higiene e até um pijaminha novo. Vou deixar a minha malinha pronta e esperar o telefone tocar com a boa notícia. Em breve, como disse para a Dra. Marilda (psicóloga), espero não estar mais dormindo - e convivendo - com o inimigo.

Apesar de brincar assim, acho que me sinto imensamente agradecida por tudo que estou vivendo. Sem esse diagnóstico acho que teria continuado vivendo da mesma maneira: me alimentando de forma errada, me estressando por qualquer bobagem, reclamando das coisas todas, guardando mágoa ou sentimentos negativos no meu coração e sendo egoísta a maior parte do tempo. Quando penso em todas as coisas ruins que estou abandonando durante essa caminhada eu realmente sinto que estou me curando, não apenas de um câncer, mas de todo excesso e psicopatias que eu carregava.

A vida está me dando uma linda oportunidade de rever. De zerar a conta e começar de novo e é assim que vai ser: recomeçar a viver, recuperar a saúde, renascer...

Orem por mim,
Vibrem por mim,
Torçam por mim.

Um beijo afetuoso a todos que acompanham a minha jornada.

Foto: Divulgação Hospital IBCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário