quinta-feira, 7 de junho de 2018

A vida me sorriu!


felicidade
substantivo feminino
  1. 1.
    qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.
  2. 2.
    boa fortuna; sorte.



Depois de dias de tanta angústia, medo e preocupação, a vida me sorriu. Agora posso respirar de novo em paz. Hoje peguei o resultado de todos os exames e, graças à Deus, o tumor está só localizado mesmo. Não há nenhuma alteração dos linfonodos ou sinais de metástases. A cirurgia já foi liberada por toda a equipe médica: cardio, anestesista e mastologista. Agora é só aguardar a liberação, que deve acontecer nos próximos dias, para fazer a cirurgia.

Para mim a pior parte - que era não saber a gravidade da doença - passou e quando a médica disse que estava tudo certo com os meus exames, foi como se tivessem tirado um peso imenso dos meus ombros. Em seguida ela me passou toda a papelada e as guias de autorização da cirurgia. A minha felicidade era tanta naquele momento que nem pensei no fato de que, dentro de alguns dias, vou perder completamente meu seio esquerdo. Estar livre da doença é a única coisa que me importa agora. Depois a gente refaz tudo o que precisar refazer. Receber a notícia de que você pode recuperar completamente a sua saúde, é algo que simplesmente não tem preço. E a gente só se dá conta disso quando se vê numa situação de escolha como essa. E hoje eu escolho ter saúde e ser feliz novamente.

Eu sei que tenho ainda muita coisa pela frente: uma cirurgia emocionalmente complicada - uma mastectomia radical da mama esquerda -, sessões de quimio e, talvez, radioterapias e um tratamento hormonal por longo período, mas para mim o pior de tudo realmente acabou hoje. O mais difícil pra mim sempre foi a parte do estadiamento - fazer e esperar todos os muitos exames que iriam me dizer a gravidade da minha doença. E isso acabou hoje! Agora eu sei a cara que esse monstro tem e tudo que vou precisar fazer para enfrentá-lo. E sei também que posso dar conta dele. Saber que o tumor é local, que não há sinais de comprometimento de outros órgãos ou partes do corpo é algo simplesmente maravilhoso, numa situação como essa. Saber que eu posso me curar completamente me dá uma força e coragem inexplicáveis. Agora eu realmente sei que posso vencer essa luta. E vou fazer tudo o que puder para que isso aconteça da melhor forma. 

A tortura acabou, as nuvens negras se dissiparam e a deprê perdeu de vez o lugar na minha vida. Estou arregaçando as mangas para enfrentar o que vier, me concentrar no tratamento e na minha cura. Logo logo estarei completamente saudável de novo. Estar livre desses sentimentos de medo e preocupação muda tudo pra mim. Nem tenho palavras para descrever a libertação que estou sentindo.

Obrigada, obrigada, obrigada! 
Obrigada de todo coração à todos que estão torcendo, orando e vibrando por mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário