quarta-feira, 12 de maio de 2010

Enquanto Espero

Todos os dias passo um bom tempo olhando fotos pelo flickr.
É nessas horas que eu viajo pela vida que quero levar, os lugares que quero ir, as cores, aromas e sabores que ainda quero experimentar. Tudo parece tão perfeito que me esqueço que todos os dias passo pelo menos oito horas simplesmente esperando.
Esperando alguma coisa acontecer. A empresa onde trabalho continua sem muitos planos, sem muito trabalho e sem muitas expectativas, mas continuamos esperando.
E todos os dias eu me sinto uma sobrevivente. Sobrevivendo ao nada, ao marasmo, à essa longa espera. Sobrevivo à falta de um salário justo e a volta dos maravilhosos benefícios, à falta de perspectivas e à desmotivação.
Enquanto isso me sobrecarrego de afazeres ao chegar em casa num paradoxo que chegaria a ser cômico se não fosse quase trágico. Passo oito longas horas diárias esperando por mais trabalho que não vem e quando o dia acaba corro feito louca para colocar a casa em ordem, as contas em dia e a vida no lugar...
Enquando espero pelo momento de ir para casa, imagino a vida que em breve terei , escrevo e sonho...
E eu sei que alguma coisa VAI acontecer, algo de muito bom e compensador. Para a empresa e seus donos, para as pessoas que dependem dela e para mim também.
Eu sei que algo maravilhoso está prestes acontecer.
Toda essa luta diária pela sobrevivência não há de ser em vã.
Toda essa preocupação e medo... até mesmo a angústia que muitas vezes nos entala na garganta certamente trarão doces frutos.
A vida é bela, maravilhosa em toda a sua essência... eu consigo perceber isso quando olho o céu azul e iluminado toda manhã... quando passeio pelo parque e vejo a natureza tão exuberante e tão vibrante. Eu sei que esse pedacinho chato, sem muita grana para o lazer e as chateações de contas e mais contas para pagar é apenas uma fase, um tempo de vacas magras, como meu avô dizia... É apenas o plantio!
E hoje eu planto esperança para em breve colher realizações e prosperidade.
Hoje planto para muito em breve colher mais amor, saúde e felicidade.


2 comentários:

  1. Dri, é tão fácil ler o que escreve, porque é uma leitura leve! Todos os dias passo horas olhando fotos também, tenho uma certa paixão por fotografia e poesia... Tudo vai dar certo na hora certa!
    O grande milagre, é estar vivo... O resto é detalhe ^^
    Um beijo minha querida =**
    Bons ventos, bons dias!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri que bom encontrar você aqui!!! Ah é sempre ótimo ler as coisas que você escreve... Fotografia é ótimo e faz a gente viajar mesmo e acreditar que tudo é perfeito!

    Um beijo.

    Seu Blog é lindo... Aos poucos vou ler tudinho.

    PS: Amei os Girassóis.

    ResponderExcluir