quarta-feira, 5 de maio de 2010

40 - Saudades


1- Do meu vestidinho amarelo de quando eu tinha 5 anos;
2- Do cheiro do café fresquinho da minha avó;
3- De ficar dançando as músicas do ABBA com a minha mãe quando eu tinha 6 anos;
4- De fugir de casa, aos 7 anos, para tomar chá com a dona Verdilina nossa vizinha;
5- De chegar correndo da aula, trocar de roupas e ir jogar bets na rua;
6- Do bolo de fubá cremoso da minha mãe;
7- De ouvir minha avó cantando canticos religiosos quando chovia;
8- De olhar a lua com o meu avô;
9- Da risada gostosa da minha tia Isa;
10- De passar a tarde toda em cima do pé de goiabas;
11- De fazer uma montanha de gibis ao lado da rede e passar a tarde lendo;
12- De roubar jabuticabas no quintal do "seu" Chico;
13- Das histórias de fantasma da tia Maria;
14- De comprar pão no boteco do "seu" Pedro do Bar Neusa;
15- De buscar leite na chácara do "seu" Lázaro;
16- De fazer a maior bagunça tomando banho de mangueira no quintal no verão;
17- De jogar pedrinhas antes da aula começar;
18- De rabiscar o tênis, o estojo, a mão com 007, para não ter que pagar castigo;
19- De ficar rodando, fingindo ser a mulher maravilha, depois de assistir o seriado;
20- De pegar a bicicleta e sumir a tarde toda andando por todos os lugares;
21- De jogar truco com meu avô, minha tia e meus primos;
22- De gritar a dona Néca da cerca pedindo um pouco de cebolinha da horta dela;
23- De gritar a Edilane da cerca chamando ela para brincar de casinha;
24- De ouvir as broncas da minha tia porque deixei meus brinquedos jogados;
25- De ensaiar os passos de "Não se Reprima" no salão da mãe da Celinha;
26- De ouvir a vizinha gritando: "Ô wiliaaaaaaaaaaa vem tomar banho!";
27- e logo em seguida ouví-la gritar: "Ô creitôoooo vem tomar banho!";
28- e então a voz da minha avó: "Adrianaaaaaaa vem tomar banho!";
29- E depois do banho tomado assistir o Meu Pé de Laranja Lima com o meu avô;
30- De tomar a sopa gostosa da minha tia fazendo um barulhão com a boca;
31 - Dos pãezinhos pequeninos que a minha vó fazia (um para cada neto);
32 - De assistir o desenho do Garoto Juca com o meu irmão;
33 - De desvendar o que as minhas tias falavam na língua do Pê;
34 - De pegar a camisa listrada da minha mãe sem pedir para usar;
35 - De passar a tarde mexendo nas coisinhas do quarto da minha tia;
36 - De ouví-la brava no fim do dia perguntando "quem mexeu nas minhas coisas?";
37 - De fazer planos mirabolantes com a minha prima Thaís;
38 - De fugir no meio da tarde e tomar café com bolinho na casa da tia Emília;
39 - De ajudar minha vó aguar as flores e a horta;
40 - Das cores da minha infância!

Um comentário:

  1. Daqui alguns anos, terá saudade das coisas que faz hoje. E das que fez ontem também, claro.
    Adoro seus textos, são tão simples e cheios de sentimento. ^^

    bejobejo

    ResponderExcluir