segunda-feira, 1 de abril de 2013

Menos 36 semanas...


Em 36 semanas:

:: Estou me sentindo muito grávida! Tomás já está em posição de nascimento e isso faz com que eu sinta todos os tipos de pressão em lugares que eu nem sabia que existia;

:: Todos os dias alguém liga ou pergunta quando ele vai chegar e eu simplesmente não sei... Pode ser a qualquer momento e pode ser em um mês. O médico disse que ele está pronto e que no final de 36 semanas qualquer hora é hora,  que o normal é o bebê nascer em 40 semanas, mas que ele pode resolver atrasar e então pode nascer com 41 semanas;

:: Tenho comido mamão todos os dias... Antes nem ligava para isso, agora parece ser a fruta mais gostosa do mundo. Acho que o Tomás vai gostar muito de mamão;

:: Fiquei muito surpresa outro dia ao experimentar uma calça jeans de antes de engravidar. Não é que a danada, de cós baixo, serviu perfeitamente? Fiquei bem feliz, uma coisa menos para eu me preocupar depois que o bebê nascer. O fato de ter engordado apenas o peso do bebê, placenta e líquidos, será ótimo na minha recuperação. Até o momento engordei menos de 7 kgs;

:: Tomás já reconhece a voz do papai e gosta muito quando coloco músicas relaxantes para ele ouvir... Tenho feito isso todas as tardes, procuro deitar e relaxar ouvindo músicas clássicas ou celtas;

:: Essa semana pretendo colocar o restante da casa em ordem para facilitar bem as coisas quando voltar da maternidade. Mas estou bem lenta, uma coisinha por dia e vamos que vamos... 

:: Tomás soluça muito... Todo santo dia ele tem pelo menos umas duas crises de soluços... espero que ao nascer ele não tenha esse desconforto tantas vezes;

:: Tudo o que tenho feito agora é esperar! Não estou mais me arriscando a dirigir ou sair de casa sozinha. Semana passada passei um medão. Fui ao shopping pagar umas continhas, fui de bus e na volta comecei a sentir  cólicas e muitas contrações. O trânsito tava uma beleza e eu realmente senti um pânico, medo da bolsa estourar e eu estar sozinha na rua, sem a malinha do meu pequeno, sem estar preparada e ter que pegar um táxi e ir assim mesmo p/ maternidade. Depois disso agora não saio mais...

:: No outro domingo minhas queridas fizeram outro chá de bebê e foi muito legal passar esses momentos agradáveis com pessoas que gosto tanto;

:: As coisas do bebê estão praticamente todas prontas. A mala está feita, faltam apenas pequenas coisas do quartinho que não vou ter como ir atrás agora, então ficou para depois...

:: Nossa páscoa foi bem tranquila, ficamos em casa curtindo a barriga, descansando e passando  um tempo sozinhos... é bom ter esse tempinho só nosso, depois teremos um tempo longo com o bebê no centro de tudo e é bom podermos conversar, namorar, ver filmes  ou apenas ficarmos pertinho um do outro.

:: Eu estou me sentindo muito bem, mas não consigo ficar muito tempo de pé, caminhando ou sentada... preciso mesmo desse tempinho relaxada de pernas para cima.


Meu ovo de páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário