quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Corre mamãe... corre!

Tomás está chegando em menos de 3 meses e eu me pego fazendo e refazendo a listinha de afazeres e do que falta para o bebê.

Acho que estou começando a entrar em pânico agora. Pode parecer bastante tempo esses quase 3 meses, mas dá uma olhada no tamanho da pança. 

Mesmo sendo uma pessoa organizada, eu estou lenta, muito lenta. Logo o prazo do Tomás vence e eu ainda tenho que fazer algumas incursões na Santa 25 de Março, Vila Madalena, Pinheiros, algumas lojinhas que quero ir e sair em busca de apetrechos de bebês. Óh Céus! Além do tempo tem o quesito money. Não ando ganhando tão rapidamente quanto gasto, então tem o prazo entre o ganhar e o gastar... 

Coisas que pretendo fazer antes do Tomás dar o ar da graça:

:: Ir atrás de todas as coisas do quarto que ainda faltam:


1 - Carrinho; OK FEITO!
2 - Bebê Conforto; OK!
3 - Cadeirinha de Mesa; OK FEITO!
4 - Trocador / Banheira ; OK FEITO!
5 - Cesto de roupas e lixeira branca ;OK FEITO!
6 - Cestas para produtos de higiene; OK FEITO!
7 - Abajour / Luz noturna (Etna / Tok Stok);
8 - Molduras brancas para quadrinhos (Tok Stok);OK FEITO!
9 - Porta Algodão / Cotonetes Pequeno Príncipe;
10 - Mordedor / móbile / brinquedinhos (procurar).

:: Ir atrás de todas as coisas de enxoval que ainda faltam:


1 - Edredom de solteiro + porta travesseiro (Zelo / Domani);
2 - Edredom de berço; OK!
3 - Protetor de berço; OK!
4 - Terminar Tapete; OK!
5 - Duas mantas; OK!
6 - Duas toalhas de banho; OK!
7 - Paninhos de boca (procurar); OK Feito!
8 - Jogo de mamadeiras (procurar); OK FEITO!
9 - Chupeta / porta chupeta;OK!
10 - Escova de mamadeiras. OK!

:: Ir atrás de todas as coisas do kit de higiene e coisas da mamãe que ainda faltam:


1 - Tira leite (Alô Bebê); Desisti!
2 - Álcool Gel (Carrefour / Extra); OK!
3 - Protetor de Seios (Carrefour / Extra); OK!
4 - Pomada Protetora de seios (Droga Raia / Onofre); OK FEITO!
5 - Creme Para Assaduras (Alô Bebê); OK FEITO!
6 - Higiapele / Óleo (Carrefour / Extra); OK FEITO!
7 - Escova de cabelo para bebês (procurar); OK FEITO!
8 - Kit de Manicure para bebês (procurar); OK FEITO!
9 - Sugador de nariz; OK!
10 - Fita adesiva; OK FEITO!
11 - Duas camisolas; OK!
12 - Uma cinta; OK FEITO!
13 - Dois sutians de Algodão. OK!

:: Ir atrás de todas as roupinhas que ainda faltam:


1 - Dois macacões longos; OK!
2 - Um macacão curto; OK
3 - Um conjunto de moletom; OK FEITO!
4 - Cinco shortinhos ou cobre fraldas; OK!
5 - Calça jeans para bebê; OK FEITO!
6 - Duas camisetinhas bacanas; OK
7 - Dois casaquinhos leves; OK FEITO!
8 - Uma caixa de fraldas brancas tecido ;OK FEITO!
9 - Três touquinhas / gorrinhos bacaninhas; OK
10 - Três luvinhas; OK!
11 - Quatro babadores; OK
12 - Um all star baby; OK!
13 - Uma botinha Zara Baby; ok
14 - Camisa lisa;
15 - Macacão jeans para bebê; OK!
16 - Camisa xadrez; OK FEITO!
17 - Camisa jeans.

:: Ter um encontro romântico com o marido: Não Consegui! Tomás nasceu antes!


Quero fazer alguma coisa bem bacana só nós dois. Ir em algum lugar, algum passeio bacana. Possivelmente será o último encontro que teremos como uma família de dois.

:: Ter uma bela massagem nas costas: OK


Desde que cheguei aos seis meses de gestação, Tomás anda pesado e minhas costas andam em frangalhos...

:: Ir na pedicure:  OK!
Eu já não consigo ver meus dedos tão claramente como eu costumava ser capaz então acho que um profissional é o mais indicado.

:: Manter a siesta regular: OK!

Agora que estou entrando no sétimo mês, preciso descansar bastante...

Nem sempre me lembro disso.

:: Fazer algumas refeições e congelar: OK FEITO!
É uma boa ideia ter algo no freezer para aqueles dias em que dá uma preguicinha de cozinhar e também preciso me preparar (e ter comida saudável em casa) para o tempo que vou passar no hospital e quando voltar com o meu pacotinho...

:: Ir atrás de uma diarista: OK FEITO!
Eu gosto de eu mesma fazer as coisas de casa, mas as faxinas estão começando a pesar...
Logo não vou conseguir mais fazer isso bem... vou precisar de alguém pelo menos uma vez na semana. Espero encontrar alguém legal!

:: Lavar e passar todas as roupinhas do Tomás: OK FEITO!
Preciso fazer isso até o final do mês... Para isso queria comprar o resto das roupinhas que faltam, mas de qualquer forma preciso fazer isso esse mês. O médico me aconselhou a deixar tudo pronto quando entrasse no sétimo mês... Isso significa que tenho que comprar itens para lavar as roupinhas dele (lava roupas / confort / balde / bacia) e um malinha para colocar as coisas que vão para a maternidade... Óh céus!

:: Tirar umas fotos bacanas no parque: Não Consegui!
Quero ter pelo menos uma meia dúzia de fotos bacanas minhas e do Diego dessa fase para guardar de recordação.

:: Terminar a decoração do quarto do Tomás: OK!
Faltam ainda alguns quadrinhos e coisinhas que quero colocar...

:: Fazer um corte no cabelo: Não Consegui! 

Algo prático, fácil e que me deixe linda!

:: Kit da mamãe para maternidade: OK!
Pijamas / Kit de higiene / Roupas...

:: Ler um livro bemmmmmmmmmmm legal / ver um montão de filmes: OK!











Preciso aproveitar enquanto ainda posso fazer isso sossegada!

:: Meditação e controle de ansiedade: OK!


Esse é o mais urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário