quinta-feira, 5 de julho de 2012

Quiabo Igual da Vó!

Minha vó pode ficar orgulhosa...
Meu quiabo ficou igualzinho ao dela: bem sequinho, sem nenhuma baba.
E nem precisa de tanta trabalheira como ensinaram no Globo Repórter: colocar em água fervente por cinco minutos, depois dar um choque térmico com água gelada, cozinhar sem cortar, etc...

Esquece isso tudo!
A dica da minha avó é super simples e funciona que é uma beleza:
Basta não lavar o quiabo, ela os limpa bem com um pano molhado com um pouco de vinagre.
Depois corte-os normalmente, coloque-os numa tigelinha e coloque sobre eles algumas gotinhas de vinagre ou limão e deixe descansar por alguns minutos (5 minutos é o suficiente). Depois refogue-os normalmente.

Eu faço assim:
500g de quiabos
meia cebola picadinha
sal a gosto

Refogo primeiro a cebola na manteiga
depois coloco o quiabo e o sal, mexo bem
Vou colocando água bem aos pouquinhos...
De início sai uma pequena babinha, mas no decorrer do cozimento ela some.
Fique mexendo e colocando mais água quando necessário.
Em 10 minutinhos está prontinho, sequinho, sem baba nenhuma.
=)






Experimentem e depois me contem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário