quarta-feira, 14 de julho de 2010

Conquistas

1 - Queria nascer menina - consegui em 1972;
2 - Aprendi falar, andar, correr cair e levantar em 1973;
3 - Parei de fazer xixi na cama em 1974;
4 - Aos três anos decidi parar de chupar chupeta e parei mesmo - Muita determinação!
5 - O diploma da Pré-escola conquistei em 1977;
6 - Ler e escrever aos cinco anos até que foi fácil;
7 - Compreendi aos seis anos o grande enigma da origem dos bebês;
8 - Maldita tabuada deu um trabalho danado, mas consegui;
9 - O medo de dormir no escuro sozinha enfrentei com coragem aos sete anos;
10 - Aos nove anos e meio concluí, com honras, o ensino fundamental;
11 - Aos dez fui desvendar a cidade grande ao lado de minha mãe;
12 - Aos doze sonhei ser mãe de uma menina e aos vinte realizei;
13 - Disse adeus à infância feliz e resignada aos treze anos e meio e me tornei mocinha;
14 - Eu queria beijar e o mocinho bonito da escola fez as honras em 1986;
15 - Aos quinze me lancei ao cruel mercado de trabalho;
16 - Queria casar, aos dezenove entrei na igreja de véu e grinalda;
17 - Aos vinte fiz minha primeira lasanha, meu primeiro sucesso gastronômico;
18 - Foi sozinha que estudei à exaustão para concluir o ensino médio;
19 - Queria aprender a dirigir aos 24 tirei minha carta;
20 - Quis ter uma casa...tive;
21 - Quis fazer uma faculdade, me formei em 2002;
22 - Desejei ter uma profissão bacana e por quatro anos me chamaram de 'assessora executiva' do Sr. Secretário de Turismo do Estado de Mato Grosso;
23 - Queria andar de avião e cruzei os céus brasileiros por algumas vezes;
24 - Queria um emprego em Sampa... trabalho aqui a 8 anos;
25 - Sonhei dirigir na avenida Paulista... fiz isso tantas vezes que já acho que é pesadelo;
26 - Quis emagrecer... dez quilos foram embora em 2008, mas sentiram saudades.
27 - Queria dirigir por um trecho longo... foram 2300 Km sozinha em 2009;
28 - Desejei escrever um livro... Obrigada vô!
29 - Quis ir para campos do jordão, angra dos reis, paraty e ubatuba... desde 2000 é destino certo;
30 - Queria xícaras vermelhas de bolinhas brancas, santa 25 de março me abençoou;
31 - Quis ter amigos, tenho os melhores...
32 - Quis um amor além da vida e o Diego apareceu;
33 - Quis ter saúde e ela nunca me faltou;
34 - Queria coragem para lutar... cá estou eu no meio da arena;
35 - Queria morar na vila... mora aqui há 5 anos!
36 - Queria uma família, tenho duas, três... talvez quatro;
37 - Eu quis voar e a vida me deu asas.
38 - Queria viver... estou respirando há 38 anos.

Eu conquistei tudo o que realmente desejei com fé, assim como todas as pessoas do mundo, mas elas nem se dão conta. O que eu quero agora? Agradecer... e continuar querendo, desejando e sonhando. Que a vida valha sempre a pena, para mim e para vocês.

Um comentário:

  1. Que bom que você postou essas randômicas aqui! São linda!

    Dri, suas conquistas são maravilhosas!

    Posso dizer que também tenho grandes conquistas e uma delas é ter a felicidade em ser sua amiga. Ler coisas lindas assim, faz bem pra gente!

    Obrigada! :)

    ResponderExcluir