terça-feira, 19 de março de 2013

Momentos!


Faltam poucas semanas para minha rotina mudar completamente, então tenho procurado curtir cada instante desses momentos comigo mesma, com amigos ou só com o marido. Sei que em breve isso vai mudar radicalmente e será perfeito também! O que estou vivendo é um momento muito único, cheio de expectativas, de ansiedades, mas também um momento de muita paz e harmonia. Fazia tempo que não me sentia assim tão plena.

Momentos só meus: Quando bate a preocupação com o parto e todas as mudanças que estão perto de acontecer, digo a mim mesma que as coisas vão ficar bem. Que eu posso fazer isso, que eu sou forte e capaz de lidar com isso tudo. Já fiz isso antes e foi maravilhoso. As lembranças, apesar de tanto tempo de distância entre uma gravidez e outra - 20 anos -, são todas de um momento muito mágico e feliz que eu vivi. Gosto de lembrar também que tenho um marido que me ama incondicionalmente, que sonhou com essa família e desejou muito esse filho junto comigo.  Tenho uma família linda e amigos que são verdadeiros anjos. Pessoas que estão me apoiando de uma forma inacreditável. Só tenho a agradecer por tanto carinho que Diego e eu temos recebido. Então procuro relaxar, ir mais devagar... Estou apreciando bem mais a beleza da vida e acho que estou pronta para esse mundo totalmente novo e lindo que me espera. 

Momentos com o meu Bebê: Eu digo a ele todos os dias o quanto nós o amamos e o quanto estamos felizes com a sua chegada. Digo que vou me empenhar em ser uma boa mãe, que além de tudo quero ser sua amiga, sua parceira e vamos todos aprender e crescer juntos. Eu toco músicas clássicas, as minhas preferidas e as preferidas do Diego para ele. Acaricio a minha barriga e fico prestando atenção em cada movimento que ele faz. Canto canções de ninar para ele ir reconhecendo a minha voz. Falo de todas as aventuras teremos juntos. Como vamos viajar, jogar e nos tornar uma família maravilhosa daqui a pouco tempo. Digo a ele que tudo vai ficar bem e que logo logo ele vai ser parte de uma família muito maluquinha e excêntrica, mas que já o ama muito!

Momentos com o meu amor:  Estou orgulhosa do homem que ele é e do pai que está se tornando. Quero estar para o resto dos meus dias, e além disso se além houver, ao lado dele. Eu não poderia ter feito melhor escolha. Acho que eu realmente não sabia o que era amor até encontrá-lo. Sua dedicação, seu amor e preocupação, tem me transformado numa pessoa muito melhor nesses últimos 4 anos. E eu também quero fazer isso por ele, quero amá-lo, confortá-lo, ser sua companheira e amiga, além de sua esposa e mãe do seu filho. Temos passado bastante tempo juntos nos finais de semana... às vezes só morgando o dia inteiro nos domingos e eu adoro a companhia dele. Eu sei que o Tomás vai amá-lo muito também. Esse bebê é uma criança que vai crescer num ambiente cheio de amor, ele será um ser amoroso com toda certeza. Fico imaginando as coisas que meus homens farão juntos, em como serão amigos... No quanto essa casa vai se encher ainda mais de felicidade e então meu coração fica aquecido e eu me sinto segura, como há tempos não me sentia.

Momentos com as minhas amigas e queridas da família: Ultimamente tenho passado algum tempo com meninas realmente especiais:

Alê: ela vem aqui em casa de vez em quando e conversamos sobre as coisas da vida. Apesar de tão jovem ela é uma garota vivida, passou por muita coisa e tem muita experiência. Gosto demais dela, sempre tem umas dicas ótimas, gosto muito das nossas conversas, de ir ao clube com ela e a Milly - filhinha dela de 8 anos. Ela me ajudou muito nas minhas tardes de solidão no segundo trimestre... Obrigada querida!

Amanda: minha cunhada querida, que tem sido uma tia super participante na vida do Tomás e na nossa. Tem sido uma amiga especial e não mediu esforços para fazer o chá de bebê mais legal e animado que eu já fui. Eu não poderia ter pessoas mais maravilhosas na minha vida do que essa família linda que o Diego me presenteou. Tomás terá avós incríveis, titios e primos que já o amam muito e não tem como não ser grata por isso. Eu os amo muito... cada dia mais!

Cris: há muito tempo se tornou uma irmã, nós nos conhecemos desde 2004/2005, e aos poucos se tornou uma pessoa imprescindível na minha vida. E ela se transformou em mais uma titia do Tomás instantaneamente.  Eu sinto o seu carinho, a sua dedicação e preocupação com ele e comigo. Ela tem sido um anjo bom: sempre por perto, sempre atenciosa e isso se estende à família dela também. Queridos que há muito adotoram a mim e ao Diego. Adoro estar entre eles nos almoços de domingo, nos papos com os pais, a irmã e o cunhado da Cris. Vivendo longe da nossa própria família, eles têm sido a nossa família paulistana e eu os amo muito! E a Cris, claro, está organizando um novo chá "paulistano" para o Tomás.

Mércia: minha cunhada número um! Ela foi a minha primeira cunhada e desde que começou a namorar o meu irmão nos tornamos grandes amigas. Isso foi em 1995. Desde então eu não consigo imaginar a minha vida sem a sua presença amiga. Tão centrada, pronta para ajudar no que for preciso. É uma das pessoas mais bondosas e generosas que eu conheço. Ela tem sido maravilhosa comigo: está sempre por perto, sempre dando dicas e conselhos... Ela e meu irmão foram os maiores incentivadores para que eu engravidasse e ambos, junto com os meus sobrinhos, têm feito esse meu momento ser mais fácil, me ajudando em tudo!

Thaís: é minha prima, minha irmã, minha amiga... morro de saudades dela todos os dias! Ela me liga sempre e ficamos horas e horas e horas no telefone... mesmo longe ela participa de tudo e tem sempre uma energia boa para me passar.

Ju: minha irmã caçula... mesmo morando tão longe está sempre por perto, nos falamos todos os dias pela internet. Graças a ela não me sinto só ou tão longe da minha família. Ela me coloca a par das novidades e é para ela que eu conto tudo o que estou fazendo: enxoval, decoração... ela tem sido uma irmã muito bacana!

Tetê: minha amiga querida e companheira para os chás da tarde, a matinê no meio da semana, bater pernas nas lojas... tem sido uma companhia incrível! Adoro estar perto dela. Tem um astral muito bom e faz as minhas tardes muito mais felizes!

Cíntia: fazia um tempão que não nos víamos, mas nos reencontramos e foi perfeito - definitivamente 2013 é o ano dos reencontros - conversamos por horas e horas e tivemos uma tarde bem gostosa ontem. Sexta ela vem aqui em casa para fazermos cupcakes e eu sei que vai ser mais um dia gostoso.

Eu realmente sou uma pessoa privilegiada. Além dessas meninas lindas... muitos outros amigos queridíssimos se fazem sempre presentes, mesmo que seja pela internet. E eu amo cada um deles. Não dá para citar todo mundo, esse post ficaria imenso, mas eu realmente sou grata a cada um deles e eles todos sabem disso.

Eu quis fazer esse post, porque esses momentos estão sendo muito, mas muito especiais e importantes para mim... Precisava agradecer, precisava registrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário