sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Quais são as suas escolhas?

Foi exatamente isso que a Liz Gilbert se perguntou no livro Comer, Rezar, amar…
Tem muita coisa legal no livro dela e só lendo consegui entender porque ele faz tanto sucesso. Eu sinceramente tenho um certo preconceitosinho com best sellers, mas isso não me impede de lê-los de vez em quando. No caso de Comer, Rezar, Amar, acho que fiz muito bem de Lê-lo.
O livro de cara ja fala sobre uma das coisas que eu mais adoro: viagens!
E viagem para Itália, Índia e Indonésia? Pronto! Comprei!
E não me arrependi, as descrições das viagens da Liz são impecáveis, ela te faz sentir como se você estivesse lá com ela. E o melhor? Ela fala como se estive mesmo falando com o seu amigo de viagem e faz as coisas que eu faria nessas viagens, vai nos lugares que eu teria ido…
Ela também fala umas coisas muito legais no livro, coisas que fizeram um certo sentido para mim, como se tudo de uma certa forma não fizesse sentido para mim o tempo todo, mas enfim, separei algumas frases que ficaram:
“O autoconhecimento é um esforço que a pessoa faz para vivenciar uma experiência divina e em seguida sustentar essa experiência para sempre…”
“Orar é quando você fala com Deus… meditação é quando você ouve Deus.”
“A verdadeira alma gêmea é um espelho que te reflete, é aquela pessoa que te mostra tudo o que te prende. É a pessoa que chama atenção e te mostra o seu potencial e os rumos para mudar toda sua vida. Uma verdadeira alma gêmeaé a pessoa mais importante da sua vida. É ela quem derruba os muros e te acorda. Te faz ver quem você é… Depois vai embora…”

08/04/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário